KITE-LINE SURFERS

O KITE-LINE SURFERS: DESAFIO ENEM SERÁ LANÇADO EM MARÇO DESTE ANO. OUTROS DOIS TAMBÉM ESTÃO CHEGANDO AINDA ESTE ANO. LEIA MAIS SOBRE O KITE-LINE SURFERS E PREPAREM-SE PARA A DIVERSÃO……

ICONE LOJA_final

 BACKSTORY:

Em 1823 surgiu a Assembleia Constituinte que discutiu, dentre outras coisas, a estruturação da educação no Brasil Império. Ao tratar da educação, a Assembleia discutiu a implementação de um Sistema Nacional de Instrução Pública. Entretanto, essa Assembleia Constituinte foi desconstituída, ou seja, desfeita e a Constituição que se pretendia promulgar em 1823 acabou sendo outorgada (imposta) no ano de 1824. Assim, apesar da desconstituição da Assembleia Constituinte e do retrocesso que isso significou para o Plano de Estruturação da Educação no Brasil, alguns pontos importantes foram mantidos na Constituição de 1824. Nesse aspecto pode-se destacar: (i) o princípio da liberdade de ensino sem restrições e (ii) a intenção de uma instrução primária gratuita, que significava que o Governo Central (Império) iria manter e garantir toda a instrução primaria para todo e qualquer cidadão. Assim, a todos deveria ser garantido o direito de saber ler e escrever.

Continuando, a Lei de 1827 em seu art. 1º determinava a criação das Escolas de Primeiras Letras em todo o Império. Até este momento, as escolas ficavam a cargo do Governo Central, ou seja, o poder central era o único responsável pela educação. Entretanto, em 1834 veio uma reforma que passou o ensino secundário para responsabilidade das Províncias. Nesse momento temos o Governo Central responsável pelo ensino elementar e as Províncias responsáveis pelo ensino secundário. Porém, as Províncias não tinham infraestrutura para implementação do serviço educacional. Então, o Governo Central no intuito de solucionar o problema, envia embarcações com grande quantidade de ouro. Remanescente do ciclo do ouro, do Brasil Colônia, os recursos deveriam ter chegado as províncias litorâneas e de lá distribuídos às demais para os investimentos na educação. No entanto, estas embarcações não chegaram ao seu destino, devido às fortes tempestades. Devido às condições climáticas todos os navios foram destruídos e consequentemente todo o ouro foi perdido! Foram graves as consequências no ensino brasileiro!

O ouro está perdido desde então, mas você poderá recuperá-lo para investir em sua formação! Você poderá reparar esse desastre nos tempos atuais! Entre no mundo paralelo de aventura e recupere ouro perdido! Invista em sua formação através dos itens de ajuda! Quando terminar a simulação do ENEM você estará preparado para o desafio final.

O GAME:

O KITE-LINE SURFERS: DESAFIO ENEM é um game 3D cujo objetivo é preparar, de forma divertida, estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os jogadores poderão explorar áreas de conhecimento do ENEM se colocando à prova através de questões desenvolvidas por professores integrados e por questões anteriores. As ajudas que viabilizam responder as questões do ENEM estarão bloqueadas. No entanto, ao entrar em mundo paralelo de aventura, os jogadores poderão recuperar e acumular o ouro perdido na ilha para utiliza-lo como moeda de troca, atingindo os objetivos durante a simulação. Ao atingi-los, os jogadores poderão simular o curso e a IES (Instituição de Ensino Superior) de preferência baseando-se em sua pontuação, nota de corte e vagas existentes. O game permite uma ambientação às questões do ENEM e possibilita uma avaliação prévia das preferências de IES de outros estudantes, que posteriormente darão base para as primeiras opções de escolha no SISU.

FEATURES:

  • SISTEMA DE POWERUPS:  i)  Mochila Magnética – recupera todas as moedas na ilha durante um determinado período de tempo. Você pode recuperar muito mais moedas adquirindo atualizações do período de tempo da mochila magnética. ii) Turbina – percorre em alta velocidade uma área na ilha que possui apenas moedas. Utilize seus reflexos para recolher o maior número de moedas. iii) Escudo Bolha – protege você de ser atingido por canhões de navios naufragados.
  • MODOS DO JOGO: No ambiente de simulação do ENEM o jogador poderá escolher entre dois modos. i) Modo de Simulação, onde o jogador deverá responder todas as questões de uma prova passando por 4 áreas de conhecimento; ii) Modo Livre, onde o jogador poderá escolher a área do conhecimento no qual deseja responder.
  • SISTEMA DE AJUDAS: i) Compartilhamento – permite compartilhar as questões com amigos através do Facebook, Whatsapp e quaisquer outras mídias disponíveis em seu Smartphone. Através do compartilhamento, o jogador poderá receber um feedback online de outras pessoas, podendo entender melhor a questão, tirar suas dúvidas e até mesmo permitir que outras pessoas respondam as questões, caso deseje. ii) Vídeo – permite buscar vídeo aulas no YouTub por dentro da aplicação. Ou seja, sem sair das questões você poderá estudar assistindo vídeo aulas em seus canais preferidos. iii) Resposta Certa e Eliminação – aprenda o conteúdo das questões através da resposta correta e das questões eliminadas por sorteio.
  • SISTEMA DE PONTUAÇÃO E GABARITO: i) Pontuação –  calcula a pontuação do aluno próximo ao valor real do ENEM. ii)  Ranking – a partir de sua pontuação, o sistema determina sua colocação em uma ranking nacional. iii) Gabarito – o candidato tem acesso as questões respondidas a partir de uma tabela onde também são informadas as alternativas marcadas e as alternativas corretas.
  • SISTEMA DE SIMULAÇÃO DO SISU: O jogador poderá simular sua entrada em uma IES através da simulação do SISU. Através de sua pontuação, vagas existentes e note de corte, o aluno poderá verificar a sua classificação em dois níveis. i) Relacionando o curso e uma IES específica; ii) Relacionando o curso, a quantidade de vagas por região e a distribuição de pré-classificados por região. Nestes dois níveis, é possível que o aluno avalie previamente as preferências de outros candidatos, que posteriormente permitirá avaliar suas primeiras opções de escolha de IES e curso no SISU.

KITE-LINE SURFERS

Powered by WordPress | Designed by Elegant Themes

Endereço:
Av. Barão do Rio Branco 1871, Sala 702, Centro
Ed. Rossi Rio Branco Corporate, CEP 36013-020
Juiz de Fora, MG - Brasil